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Guia de pneus para quadriciclos e utvs

Infelizmente, você precisa ter pneus em seu quadriciclo ou UTV para que eles funcionem. No entanto, quando se trata de que tipo de pneus de quadriciclo e UTV você deve comprar, a explicação fica um pouco complicada. Existem tipos e tamanhos de pneus versáteis, com diferentes tipos de construção, disponíveis no mercado, mas como saber quais são para o seu veículo?

Nós da Mundo Quadri gostaríamos de oferecer este pequeno guia de compra de pneus de quadriciclo e UTV à sua atenção . Nesta postagem do blog, abordaremos todas as coisas que você precisa considerar ao comprar um novo conjunto para o seu veículo - desde o tamanho do pneu, passando pelo design da banda de rodagem, até sua estrutura interna.

Reserve alguns minutos para ler nossa lista de verificação para ver o que você deve observar ao comprar o conjunto de pneus perfeito para seu quadriciclo ou UTV.

PNEUS DE QUADRICICLO E UTV SÃO IGUAIS?
Os pneus de quadriciclo e UTV são semelhantes, mas não iguais. Os UTVs exigem pneus duráveis, pois precisam lidar com cargas e podem transportar vários passageiros. Os quadriciclos geralmente são veículos de passageiro único, que não exigem maior durabilidade da carga. Além disso, o tamanho do pneu, o design da banda de rodagem e os tipos de estrutura são idênticos.

PNEUS PARA QUADRICICLO:
Este tipo de veículo é basicamente um quadriciclo destinado a pilotos individuais e é usado para desempenho dentro e fora de estrada.

Veículo todo-o-terreno

Tecnicamente falando, os quadriciclos são menores do que a maioria dos veículos utilitários. Eles são normalmente usados ​​para corridas, pois seus quadros são otimizados para espaços mais apertados e manobras mais rápidas. Esses tipos de veículos acomodam apenas um passageiro e são mais exigentes para controlar. O motorista precisa selar o assento e manter o equilíbrio durante todo o desempenho para garantir o controle sobre o quadriciclo.

Os quadriciclos também são mais baratos. No entanto, isso vem com uma desvantagem. Eles apresentam menos equipamentos de segurança do que os UTVs, o que fará você gastar em outros acessórios também. Para garantir sua segurança ao dirigir, você terá que gastar com roupas de proteção (incluindo capacetes, luvas e reforços). Levar um tombo de um quadriciclo não é divertido, mas também pode causar ferimentos graves se a roupa correta não for usada.

Em suma, os quadriciclos são conhecidos por suas manobras em frações de segundo e a adrenalina acelera a experiência dos pilotos durante seu desempenho mais rápido. Se isso estiver de acordo com seus padrões, um quadriciclo será perfeito para você.

PNEUS PARA UTV:

UTV é a abreviação de Utility Task Vehicle - ou Side by Side Vehicle (que inicialmente não faz sentido, mas tenha paciência conosco). Este tipo de veículo destina-se a aplicações utilitárias. Geralmente possui vários assentos, onde os pilotos precisam sentar lado a lado (agora o nome faz sentido).



Devido à durabilidade da carga, capacidade de transporte, capacidade para vários passageiros, os UTVs são fabricados com estruturas maiores. Sua principal prioridade é conduzir a segurança e sua capacidade de realizar as tarefas para as quais foram compradas. Em outras palavras, seu design foi otimizado para transportar e transportar cargas mais pesadas do que os quadriciclos podem suportar. Ele também garante o conforto de condução dos passageiros e oferece uma maneira menos árdua de controlar o veículo - sem que o motorista tenha que se esforçar fisicamente.

Os UTVs também custam mais e suas atualizações também têm um valor mais alto. Sua estrutura maior e melhor durabilidade, juntamente com os vários recursos de segurança adicionados à sua construção, conseguem aumentar bastante o preço final de um UTV. As adições de segurança, como gaiolas, pára-brisas e cintos de segurança, custam mais, mas são uma necessidade para garantir a segurança de condução dos passageiros. A popularidade das modificações de UTV também fez com que esse preço aumentasse.

Este tipo de veículo é feito para funcionalidade. Além do número de passageiros e da durabilidade da carga, se você preferir personalizar seu veículo para se adequar ao seu ideal perfeito, um UTV pode ser uma opção melhor para você.

GUIA DE TAMANHOS DE PNEUS QUADRICICLOS E UTV

Os tamanhos dos pneus quadriciclos e UTV consistem em três números. Se você verificar seus pneus atualmente montados, você os encontrará na parede lateral. Mas o que esses números significam?

Eles são a altura do pneu, a largura do pneu e o diâmetro do aro em polegadas.

Então, digamos que seu quadriciclo ou UTV tenha um dimensionamento 25X12.00-9 , o que isso significaria?



O primeiro número, neste caso 25, indica a altura total do pneu em polegadas após a inflação. No entanto, esses números não são totalmente precisos. Só porque o tamanho disse 25 polegadas, não significa que o pneu terá exatamente 25 polegadas de altura. Erros menores dentro da razão são normais, especialmente porque muitos fatores externos também regulam a altura real dos pneus. Além disso, os pneus de reposição ou de reposição são conhecidos por serem menores do que os anunciados, mas a diferença não deve ser superior a 1/2 a 3/4 polegadas.

A largura do pneu é o segundo número. No exemplo acima, é 12,00, o que significa que tem 12 polegadas de largura. Como no primeiro número, isso não significa que a largura do pneu seja de 12 polegadas, pois muitos fatores influenciarão a largura real. O maior fator que fará isso é o aro em que o pneu está montado. Dependendo dos aros, o pneu pode ser mais largo ou mais curto do que o número indicado. No entanto, você terá que comprar pneus um pouco mais largos que os aros. Se os aros forem mais largos, os pneus não serão montados corretamente, o que causará problemas - se você puder deixar a garagem neles.

Por último, o 3º número do diâmetro do aro. Este é o tamanho dos aros que você tem em seu veículo, que neste caso é 9. Este número TEM QUE corresponder ao diâmetro do aro que você tem em seu veículo, pois pneus com diâmetro de aro maior ou menor não funcionarão para um aro específico . Enquanto os números anteriores podem ser ligeiramente ajustados, este terceiro número tem que ser o mesmo (ou você terá que comprar um novo jogo de pneus).

Portanto, combinando os três números, você saberá aproximadamente quais tamanhos de pneus se encaixam no seu UTV ou quadriciclo. O diâmetro do aro deve corresponder ao tamanho dos seus aros atuais se você desejar que os pneus se encaixem, mas a altura e a largura do pneu podem ser ajustadas um pouco. Apenas certifique-se de que, ao aumentar ou diminuir os tamanhos, você ainda está acomodando o veículo e suas necessidades de desempenho. Você pode verificar isso no manual do proprietário do veículo ou apenas verificar com um profissional.

GUIA DO TIPO DE TERRENO QUADRICICLO E UTV

Do terreno todo à lama, da estrada às trilhas, do off-road à areia - os quadriciclos e UTVs podem conquistar facilmente tipos de terrenos versáteis com facilidade, desde que tenham os pneus corretos. Pense nos pneus como as sapatas que seu veículo precisa usar para não perder a tração em vários terrenos.

Assim como você não usaria tênis branco para uma cansativa caminhada na montanha, você não quer usar pneus de estrada em um veículo que você usa principalmente em terrenos lamacentos e com tração excelente.

Que tipo de pneus você pode encontrar para seu quadriciclo ou UTV?

PRINCIPALMENTE NA ESTRADA
Se o seu veículo for conduzido principalmente em estradas de concreto e pavimentadas, não é necessário adquirir pneus com banda de rodagem agressiva (só causará desgaste excessivo da banda de rodagem e ruído da estrada). Em vez disso, encontre pneus com piso raso e posicionamento de bloco próximo. Esta pegada evita a flexão do piso para garantir uma usabilidade prolongada e um desempenho silencioso.

No Brasil infelizmente este tipo de pneu é raro de encontrar.

NA ESTRADA > FORA DA ESTRADA
Quando você usa seu quadriciclo ou UTV em superfícies de estrada e terra, mas ainda passa mais tempo na estrada, você terá que procurar um pneu com um design de piso mais profundo e um posicionamento de bloco mais espaçado. Estes padrões de piso oferecem tração em todo o terreno, ao mesmo tempo que promovem um excelente conforto de condução em estrada. Em outras palavras, eles podem lidar com diferentes terrenos, sem desgaste acelerado do piso ou altos níveis de ruído da estrada.

50 - 50 ON E OFF-ROAD
Um verdadeiro pneu todo-o-terreno 50-50 apresenta uma maior taxa de vazios e um posicionamento de bloco otimizado. Esta combinação garante uma vida útil otimizada do piso e níveis gerais de conforto, enquanto os elementos do piso encontram a tração necessária em superfícies de lama e terrenos soltos. Esses modelos são populares entre os entusiastas de quadriciclos, pois oferecem o melhor dos dois mundos - conforto e tração em terreno diferente.

FORA DE ESTRADA > EM ESTRADA
Se o seu veículo for mais off-road do que nele, você precisará investir em um conjunto de pneus com desenho de banda de rodagem mais agressivo. Sua pegada é otimizada para desempenho versátil em terrenos, mas não prejudicará o prazer de dirigir se eles tiverem que ser conduzidos no asfalto. Os elementos do piso, com o alto índice de vazios, mantêm a pegada sempre limpa, fornecendo a tração necessária para lama, neve e terrenos soltos.

FORA DE ESTRADA E TRILHA
Pneus com espaços vazios mais amplos entre os terminais permitem uma ótima tração em terrenos macios e soltos do pneu. Os pneus UTV e quadriciclo com este padrão de piso são feitos principalmente para desempenho off-road, mas também fornecem a tração necessária em superfícies versáteis de trilha. Se você é um viciado em off-road, esses pneus garantirão que você vá do ponto A ao B sem ficar preso na lama.

TODO-O-TERRENO COMPLETO
Esses pneus apresentam a pegada mais agressiva de todos os pneus quadriciclo e UTV. Este design de banda de rodagem é fabricado para veículos mais fortes que precisam de tração excessiva em terrenos lamacentos. Embora sua tração na lama e no terreno off-road seja incomparável, eles não oferecem excelente tração em estradas pavimentadas.

PNEUS DIAGONAL E RADIAIS PARA QUADRICICLO E UTV
Se você compra um pneu estruturado diagonal ou radial, depende de alguns fatores - principalmente onde e como você utiliza seus pneus.

Se você precisa de pneus que lidem com a pressão de alta velocidade, promovam melhor flexibilidade estrutural e minimizem os distúrbios da estrada, os pneus radiais serão uma boa opção para você. Esses pneus absorvem o choque de condução e suportam o acúmulo de pressão da estrutura ao longo da área do piso, o que permite sua aplicação otimizada na estrada. A maioria dos pneus radiais são aprovados pelo DOT para uso em rodovias, mas também tendem a ser mais caros.

Por outro lado, se o seu veículo tiver um desempenho mais lento e maior durabilidade de carga, um pneu diagonal pode ser uma opção melhor. Pneus com este tipo de construção foram usados ​​em todos os quadriciclos e UTVs mais antigos antes da introdução dos pneus radiais. No entanto, os pneus diagonais são perfeitos para tração agressiva em terrenos, pois não flexionam - o que resulta em tração mais forte e movimento para frente.
Não importa que tipo de pneu de ATV ou UTV você precisa, a mundo quadri está aqui para ajudá-lo. Pesquise nosso amplo estoque e encontre a combinação perfeita para seus veículos.

Confira nossas ofertas e encontre o conjunto de pneus perfeito para seu quadriciclo ou UTV sem sair do conforto de sua casa. Desfrute da segurança de condução off-road e da tração que esses pneus oferecem, sem o medo de seu veículo ficar preso em superfícies de terrenos acidentados.

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